Teste: O time pequeno ganha o jogo

zebra                                                       Teste

Segredos da Bola publica hoje o segundo teste para sondar o conhecimento e a memória. Mande o seu teste, dê palpite. A resposta sai amanhã.

 

1 – Por que a vitória de um time fraco contra um grande é chamada de zebra?

A – Porque a primeira mascote do Íbis, de Pernambuco, apontado por muitos como o pior time do mundo, era a zebra. Depois o time de Olinda adotou o pássaro preto como mascote. Mas já era tarde.

B – Foi uma invenção do ex-técnico Gentil Cardoso, no tempo em que treinava a Portuguesa carioca. Para o técnico, uma vitória de seu time seria o mesmo que dar zebra no jogo do bicho. O bicho de listras nunca existiu no jogo.

C – Por causa da inesperada vitória do time Jatobá, do Acre, contra o Rio Branco. O Jatobá, que desapareceu após três anos de atividade, tinha camisas com listras pretas e brancas. “Deu zebra”, disseram na época os cronistas locais.

 

2 – No futebol, se um zagueiro cobrar o tiro de meta contra sua própria meta e a bola entrar, o árbitro deve registrar a trapalhada como gol contra?

A – Sim, é assinalado como outro gol contra qualquer, independentemente de ser originário de cobrança de bola parada.

B – Sim, se a bola resvalar em outro jogador antes de entrar. Nesse caso, o gol é marcado para quem tocou na bola pela última vez.

C – Não. O gol de tiro de meta só vale se for contra o gol do time adversário. Se for contra sua própria meta, o juiz deve marcar escanteio. Sorte do zagueiro.

Deixe um comentário