Carioca, 1, 69 m, jogador de futebol

Romário

Romário

Se alguém colocasse a descrição acima para se candidatar  a atacante de qualquer time, o técnico iria coçar a cabeça. Com essa altura toda, como o cara quer fazer gol de cabeça, por exemplo?

Mas baixinho, quando se mete a jogar futebol, normalmente é bom de bola. E  baixinho, centroavante e artilheiro, é raro. Romário foi exceção. Ele fez gols de todas as maneiras, na sua fantástica lista de mil bolas empurradas para a rede.

Dá pra encher esta tela de baixinhos bons de bola, como Pelé, Zico, Tostão, Maradona e Messi. Enfim, se alguém gritasse “baixinho” no meio da turma, todo mundo olhava. Mas com baixinho centroavante, não.

Romário poderia chamar Maradona de baixinho. Com 1,65 m, o meia argentino só  poderia mesmo ter recorrido à “Mão de Deus” para cabecear aquela bola na copa de 1986, na vitória contra a Inglaterra.

Messi tem o mesmo 1,69 de Romário e promete ter uma carreira tão notável como a de Romário. O Baixinho poderia chamar Pelé, Zico, Tostão e Reinaldo de gigantes, todos com 1,72 m de altura.

No caso de centroavantes da seleção brasileira, a gente não encontra nenhum baixinho tão “grande” como ele. Careca, por exemplo, que jogou na seleção de 1982 e 1990, tinha 1,82 m, 13 centímetros a mais que Romário.

Outros atacantes que fizeram história na seleção, como Serginho Chulapa, Roberto Dinamite e Casagrande, devem ter negociado com os sites de seus clubes para que não revelassem suas alturas para proteger o Baixinho, o que teria sido uma preocupação inútil. O gigante Romário está pouco se lixando para isso. Ele é o cara.

Anúncios

2 Respostas

  1. sempre gostei do romário, contra a preferência de monte de gente…
    já o careca, me conta, morreu ou encolheu? hehe, o verbo está no passado, por isso a dúvida.

    • Claudia, você reapareceu por aqui? O Romario é mesmo o cara. Se dessem uma escada pra ele, não teria rede que segurasse tantas bolas. E o Careca era bom de bola, apesar de se achar mais que isso. Beijo, Cacalo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: