Com vocês, a dupla Felipão e Murtosa

Murtosa e Felipão (centro)

Murtosa e Felipão (centro)

61205_20Os dois estão juntos há 25 anos. Já andaram por todos os cantos do mundo atrás da bola. É uma parceria sem igual no futebol. Agora dão um breque, com a queda de Felipão do Chelsea, da Inglaterra, e por tabela uma pausa para Murtosa.

Aliás, o Murtosa se chama Flávio Teixeira, nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, em 14 de janeiro de 1951. O apelido Murtosa vem da família. Seu avô nasceu em Murtosa, perto de Aveiros, Portugal – na passagem da dupla por Portugal, Murtosa deu jeito de providenciar a cidadania portuguesa, sonho que a mãe não conseguiu realizar.

Assim como Luiz Felipe Scolari, Murtosa foi jogador de futebol. Mas por um breve tempo no Esporte Clube Pelotas. Felipão, o gaúcho de Passo Fundo, nascido em 9 de novembro de 1948, foi mais longe e passou por uma porção de clubes gaúchos.

Os dois se formaram em Educação Física. E  a partir de 1982 formaram a dupla Felipão e Murtosa, técnico e auxiliar. E puserem o pé na estrada. Desde então, salvo duas paradas rápidas, a parceria segiu viagem pelo Al Shabab (Arábia Saudita) Grêmio,Goiás, Al Qadsia (Kuwit) , seleção do Kuwait, Criciúma, Al Ahli (Arábia Saudita), Jubilo Iwata (Japão), Cruzeiro de Belo Horizonte, seleção brasileira, seleção portuguesa e Chelsea. Ufa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: