O briguento diz que foi melhor do que Ronaldo

Beijoca, no Fortaleza - abaixado, centro

Beijoca, no Fortaleza - abaixado, centro

Beijoca
Beijoca

 

 

 

 

 

 

“Eu era mais completo que o Ronaldo”, diz Beijoca. O Fenômeno, segundo o craque baiano, era bom mas não como ele. “Eu chutava com as duas pernas, era habilidoso, apesar de forte, e fatal nas finalizações, além de ser um exímio cabeceador. Fui, portanto, mais completo e melhor que ele”.

Nascido em Salvador, em 1954, Beijoca ganhou fama nos anos 70 e 80 e foi o primeiro andarilho do futebol brasileiro. No Bahia ele explodiu. Em sete anos de clube, foi seis vezes campeão e marcou 106 gols. Jogou também no Catuense, Fortaleza, Vitória, Leônico, Fluminense de Feira de Santana, Sergipe, Mogi-Mirim, Londrina, Guará, Gama, Camaçari, Flamengo/RJ, Sport. Em muitos desses clubes, foi e voltou.

Era um encrenqueiro sem tamanho. Mas foi no Flamengo que participou de um lance inusitado. Na reserva, o que não era demérito em um time que tinha craques como Zico, Junior; Paulo César Carpegiani, Adílio, Cláudio Adão e Tita. A certa altura, o técnico chamou Beijoca. E pediu para que ele desse um presta-atenção em um adversário que não parava de bater em seus companheiros.

A bola saiu pela lateral, que foi a senha para ele entrar no jogo. Beijoca estava na lateral direita, perto do banco do Flamengo.O chutador de canelas estava na lateral esquerda. Assim que deram sinal para que entrasse em campo, ele saiu em disparada em direção ao adversário valente. Ninguém entendeu nada. Ele seguiu a correria, chegou no tal sujeito e disparou o pontapé. Foi seu primeiro lance e foi a expulsão mais rápida da época.

Jorge Augusto Pereira Aragão, o Beijoca, hoje é pastor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: