O ator de novela era artilheiro do Paulistão

Memorial do Santos

Memorial do Santos

Os times foram para o quadrangular final para dar um basta na mania do Santos em conquistar o título do Campeonato Paulista. Estavam na briga Corinthians, Palmeiras e São Paulo, sem contar o fominha Santos.

O Peixe havia conquistado os dois últimos campeonatos, sem contar os outros nove que ganhara desde 1955. E tinha Pelé, artilheiro em 11 competições, nove delas seguidas, entre 1957 e 1965. Era o Campeonato Paulista de 1969, disputado há 40 anos.

Naquele ano, o Camisa 10 se dava ao luxo de fazer novela em televisão enquanto conduzia o espetáculo com a bola. Ele fazia o papel do escritor de livros policiais Plínio Pompeu, na novela “Os Estranhos”, de Ivani Ribeiro, na TV Excelsior. Contracenava com os craques da tela Stênio Garcia, Fernanda Montenegro e Regina Duarte.

O jogador-ator, que conquistaria no ano seguinte o tricampeonato mundial pelo Brasil, não deu bola para o tal escritor Plínio Pompeu e voltou a estufar as redes no Paulistão. Fez 26 gols e ajudou o Santos a conquistar a taça mais uma vez, quando empatou com o São Paulo, no Morumbi, por 0 a 0. Vieram nas posições seguintes Palmeiras, São Paulo e Corinthians.

Pra quem quiser recordar, lá vão os times do jogo decisivo:
Santos: Cláudio, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias e Rildo; Clodoaldo e Negreiros; Toninho Guerreiro, Edu, Pelé e Abel. Técnico: Antoninho.
São Paulo: Picasso, Cláudio, Jurandir, Dias e Edílson; Terto e Nenê; Paraná, Zé Roberto, Téia e Babá. Técnico: Diede Lameiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: