As bolas ficam douradas no Rio

Bola 1900

Bola 1900

Bola Dourada

Bola Dourada

Os jogadores de futebol do início do século passado, quando as bolas rolavam com uma bexiga de boi na “barriga”, não iriam acreditar na novidade apresentada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro 100 anos depois: os gomos da bola ficaram dourados.

O espetáculo do futebol ganha cores a toda hora depois que a televisão entrou em cena: camisas, calções, meias, chuteiras, apitos e cartões dos juízes. Mas a bola, peça fundamental do show, tinha lá seus cuidados com o exibicionismo.

Mas a discrição foi para o brejo no Estadual do Rio de Janeiro. Inspirada em grandes competições internacionais, a federação estadual mudou a cor e o desenho da bola para a final da competição, que será disputada entre Flamengo e Botafogo nos dois próximos domingos.

Os gomos pretos serão substituídos por gomos dourados. E a bola vai ficar parecida com uma de vôlei. A intenção é dar um clima especial para a grande decisão. Só resta saber se os atletas vão ter a mesma gana para chutar a bola dourada como faziam nas de antigamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: