O craque vira boneco

Boneco de D'Alessandro

Boneco de D'Alessandro

 

Primeiro, logicamente, veio o esporte, o futebol que os ingleses colocaram no mundo todo no final do século retrasado. Depois, o futebol, que virou negócio, trouxe seus filhotes: o jogo de botão, inventado no Brasil e que hoje corre o planeta; as figurinhas vendidas em bancas de jornais, as que vinham em tampinhas de garrafas de refrigerantes, em balas etc. Surgiu até o abridor que toca o hino do clube na hora de se abrir a garrafa. Agora, no Brasil, é a vez dos bonecos.

O internacional de Porto Alegre deu a largada no negócio em 2008, quando lançou o boneco do volante argentino Guiñazu. E nesta quarta-feira apresentará mais um boneco, animado pelo sucesso do primeiro. Surge assim  a miniatura de outro ídolo do grupo, o também argentino D’Alessandro.

A miniatura de D’Alessandro segue os passos da de Guiñazu, cujo boneco sumiu das lojas no período de Natal e vendeu 3 mil unidades. Com 15 centímetros de altura, o boneco é emborrachado, possui uma base móvel e será comercializado por R$ 49,90.

O lançamento ocorrerá a partir das 19h30 desta quarta-feira, no centro de eventos,  conhecido como Área VIP Colorada. O departamento de marketing do Internacional está de olho no grande movimento no estádio Beira-Rio, já que às 22h ocorre a partida entre o Colorado e o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de que o novo boneco venda o dobro do que o primeiro, devido ao grande momento que vive o time na temporada de seu centenário.

Os próximos atletas homenageados com bonecos personalizados deverão ser os atacantes Nilmar – e demais jogadores do grupo atual, como Kléber, Índio, Taison e Magrão -, o ex-capitão Fernandão, líder do time campeão mundial, em 2006, e Claudiomiro, autor do primeiro gol do estádio Beira-Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: