Diego, ex-cai-cai, vai ao topo

Diego

Diego

Influenciado por arbitragens brasileiras, Diego, ex-santista, ganhou fama por se jogar no gramado depois de qualquer esbarrão do adversário. Na Europa, onde jogou pelo Porto, de Portugal, e Werder Bremen, da Alemanha,  percebeu que a mania não iria dar jogo. Ganhou músculos, manteve o talento e se deixou voar no esporte. E nesta terça-feira assinou um contrato de 24,5 milhões de euros para deixar o time alemão e jogar pela Juventus pelas próximas cinco temporadas.

Diego, que construiu o nome no Santos ao fazer a famosa dupla com Robinho, estava também na mira do Bayern de Munique, que tentava melar o negócio com a Juventus. Mas o time italiano se saiu melhor na negociação com o pai e empresário do jogador Djair Cunha.

Campeão brasileiro pelo Santos, onde foi revelado, Diego foi para o Porto em 2004. Dois anos depois já estava no Werder Bremen, onde foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão nos anos de 2006 e 2007. Depois o seu sucesso começou a murchar, principalmente quando forçou a barra no ano passado para ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: