A mandinga nas Copas do Mundo

Joel Santana

Joel Santana

A bola não escapa da mandinga. E parece que, de 40 em 40 anos, a coisa pega fogo. Na Copa de 1970, os búzios já entraram em cena para cantar quem levantaria a taça. Agora, para a Copa da África do Sul de 2010, os ‘mandingueiros’ voltaram para anunciar que o time da casa vai levar a melhor.

 Em uma feira de ‘mandingueiros’ de Faraday, na área central de Johanesburgo, feiticeiros locais asseguraram que podem ajudar muito o técnico Joel Santana a tornar os Bafana Bafana mais felizes no Mundial, como revelam no UOL os jornalistas Alexandre Sinato e Bruno Freitas.

A chave da vitória: coelhos mortos. Se não der para entrar no campo para fazer o trabalho com coelhos mortos, garantem os feiticeiros, é só fazer uma poção com sangue de coelho para passar pelo corpo dos jogadores no hotel. Aí não teria como conter a correria dos jogadores. Mais: Joel Santana seria o cara para levar a África do Sul ao triunfo em 2010.

 40 anos antes, na Copa de 70, no México, a mandinga circulou num congresso de feiticeiros no Peru. Não tinha nada de lambuzar os jogadores com sangue de coelho, mas os búzios foram categóricos: “Vai dar Brasil na cabeça”.

 O jogo da adivinhação não ficava só com os feiticeiros. Ao mesmo tempo, um computador inglês, de fraque e cartola, colocou seus chips pra chacoalhar e sentenciou: “Vai dar Inglaterra, logicamente”.

 Dizem que muitos feiticeiros do congresso de Lima ganharam uma grana preta com a conquista brasileira. E até hoje tem inglês procurando o vírus que se meteu no computador da rainha da Inglaterra. Até agora, no jogo das previsões, os búzios bateram os chips. Resta saber se Joel Santana vai deixar que seus jogadores sejam besuntados com sangue de coelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: