O goleiro batedor de escanteios

Rogério

Rogério

Da mesma maneira como aconteceu com Rogério Ceni, que uma vez se aventurou a bater faltas e não largou mais a ousadia, tamanho o sucesso da jogada, o futebol agora aguarda goleiros que batam bem o escanteio.

Afinal, da mesma forma que o goleiro pode ser brilhante na cobrança de faltas, característica em que leva vantagem por ser ele também um defensor de faltas, a cobrança de escanteios pode ser uma arma poderosa para os goleiros.

Nos escanteios, também é ele o principal jogador a tentar frustrar cebeçadas dos adversários. Por tabela, ele também conhece as manhas do batedor de escanteios que mais amedrontam os goleiros. Que o diga o veterano Marcelinho Carioca, que cuida de azucrinar os goleiros que enfrentam o Santo André, time que se nega a pendurar as chuteiras do ex-corintiano.

Enfim, o goleiro, que em alguns jogos morre de sono pela inoperância dos atacantes adversários, pode deixar de vez a condição de coadjuvante do espetáculo. O goleiro batedor de escanteios está prestes a entrar em campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: