Giovanni engrandece a Vila

Giovanni faz testes físicos

O velho e bom Giovanni, aos 37 anos, volta ao Santos pela terceira vez e promete ser o que Petkovic foi para o Flamengo, na conquista do Brasileiro em 2009. Meia de cabeça erguida, o que faz com que converse com a bola sem olhar pra ela, este paraense de Abaetetuba chegou para apagar a passagem pelo Peixe de final melancólico em 2005, a segunda da carreira, quando foi afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sem grandes explicações.

O técnico Dorival Júnior vê com entusiasmo a volta do maior ídolo da torcida santista nos anos 90, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro em 1995 e foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 1996. Ao lado de Jamelli, Macedo e Gallo, Giovanni deu magia à equipe que chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1995, após uma memorável vitória de 5 a 2 sobre o Fluminense

Depois da primeira passagem pelo Santos, o craque foi vendido para o Barcelona, onde  foi campeão espanhol ao lado de Rivaldo. Giovanni brilhou no Olympiacos, da Grécia, e deu sinais que queria voltar ao Brasil. Novamente no Santos, o meia mostrou a que veio na partida magistral contra o Corinthians, em 2005.

Mas o jogo foi anulado por causa de um escândalo na arbitragem que sacudiu  o Campeonato Brasileiro daquele ano. Na partida remarcada, depois de um pênalti duvidoso contra o Santos, Giovanni chutou a bola pra lua, perdeu por 3 a 2 e foi punido pelo STJD.

O que parecia um ano iluminado tornou-se um inferno. Em 2006 veio a dispensa esquisita e chegou ao fim o segundo ciclo pelo Santos.Giovanni viveu depois um período sonolento. Passou pelo Sport, jogou o Paulista 2009 pelo Mogi Mirim e voltou ao Peixe. Ele e Petkovic não querem ainda pendurar as chuteiras, e quem gosta de futebol torce pelos craques.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: