A Bola é uma História

Para o jornalista, que vive à procura de ganchos para amarrar suas histórias, falar do futebol brasileiro é um prato cheio. Em tudo o que se lê e ouve sobre o assunto, é possível pinçar fatos curiosos que ilustram a vitoriosa caminhada do Brasil para se tornar a mais respeitada escola do esporte no mundo. As crônicas reunidas neste livro se valeram desse artifício, o de mostrar como o brasileiro usou da criatividade para construir sua história no futebol e como o imprevisível do país e do jogador brasileiro deu contornos extremamente originais ao esporte nacional.

Desde que a bola começou a correr aqui por estes campos, o Brasil deu ao esporte uma cara diferente, um jeito que teve como principais ingredientes a ousadia e a brincadeira. E foram esses ingredientes que deram forma ao esporte no Brasil e fizeram com que o futebol nacional ganhasse importância. Assim que o Brasil começou a levantar suas taças, o mundo passou a olhar com seriedade para nosso jogo, um jogo brincalhão e certeiro.

A Bola é uma História reúne crônicas publicadas no jornal Correio Popular de Campinas e em jornais que adquiriram os textos por intermédio da Agência Estado, de São Paulo, no final dos anos 90. O livro foi publicadopela Editora Komedi em 2004. Para adquirir o livro, acesse o link da Komedi em Links Úteis.

A Bola é uma História

A Bola é uma História

Anúncios

3 Respostas

  1. Valeu Cacalo, bela iniciativa.
    Pode contar comigo.
    abraço.

  2. Grande , Cacalo o Rei das histórias futebolisticas!
    Abraços

    • Salve, Carlão. Finazi é o cara! E a Ponte é leal quando o adversário pega leve e mira a medalhinha quando o adversário joga sujo. Dá-lhe Ponte.
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: