Segredos da Bola

A coluna Segredos da Bola levará para os leitores as informações sobre detalhes do futebol que são importantes para a história do esporte e que colocam em pauta elementos normalmente inexplorados quando se conta a trajetória do futebol e das equipes.

Segredos da Bola conterá notícias curtas sobre o futebol – desde a antiga bola de capotão feita pelos sapateiros -, os gandulas – o verbete vem do jogador argentino Bernardo José Gandulla, que jogou no Vasco da Gama nos anos 30 e que tinha o hábito de apanhar as bolas que saíam do gramado, mesmo para os adversários -, o olheiro, o apito, os uniformes, as chuteiras, as macumbas, os mascotes, os estádios, as regras, o campo etc; além se um texto maior dedicado às curiosidades dos jogadores, como de Rinaldo Ciasca, goleiro da Ponte Preta que brilhou nos anos 50 e 60 e que gostava de escutar óperas nas concentrações.

Segredos da Bola o texto principal dedicado à memória do futebol e dos clubes. Ela conterá principalmente histórias de atletas, como do goleiro da Ponte Preta que fez sucesso nos anos 60 pela sua habilidade dentro de campo e pelas suas excentricidades fora dele, como a de escutar óperas nas concentrações do time.

 

A coluna Segredos da Bola será coordenada pelo jornalista Cacalo Fernandes, que já atuou na área de esportes nos jornais Lance, O Estado de São Paulo, Correio Popular, Diário do Povo e revistas Cruzadas Esportivas e Interesportes.

Cacalo Fernandes

Cacalo Fernandes

Na área esportiva, Cacalo Fernandes é autor do livro de crônicas A Bola é uma História, que reúne histórias publicadas nos jornais Correio Popular e O Estado de S.Paulo.

4 Respostas

  1. Parabéns Cacalo, achei muito bom.

    Sucesso!

    Roberto.

  2. Parabéns Cacalo.
    De post em post seu blog fica cada vez mais interessante e agradável de ler!
    Sucesso para vc em 2009!
    Um grande abraço!

    Helio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: